terça-feira, 7 de junho de 2016

Casa feita de papelão é mais barata e pode durar até cem anos


Você deve estar com uma pulga atrás da orelha e pensando: como, se papelão não é resistente? Pois, um design inovador transformou essa fragilidade em resistência.

Desenvolvido pelo estúdio holandês Fiction Factory, este modelo demicro-habitação é feito de papelão, e, segundo seus criadores, pode durar até cem anos! A casa foi batizada com o nome de Wikkelhouse. Ela é feita de papelão corrugado fixado com cola ecológica em várias camadas resistentes e isoladas que formam anéis modulares.


“Papelão é um material muito desvalorizado. Não há nenhum outro material de construção tão leve, forte e isolante. A maioria das pessoas pensa no papelão como uma caixa ou um pacote de correio. Muitos tentam argumentar que não é possível utilizá-lo em construções. Mas pode ser excelente. Nós simplesmente não estão acostumados a isso ainda”, dizem os idealizadores.


Os modelos devem estar disponíveis em breve: cada módulo terá um custo inicial de US$ 4 mil. Os arquitetos estão trabalhando em uma versão completamente “off grid” – autônoma em termos de energia e água.


Outro ponto positivo da estrutura é que ela é 100% reciclável. Dessa forma, quase todo o material usado na sua fabricação pode ser reaproveitado ou reciclado posteriormente, jogando no meio ambiente menos resíduos do que as construções convencionais.

Vem ver:



Via RPA
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta