terça-feira, 10 de maio de 2016

Rihanna lança programa de bolsas de estudos nos EUA para universitários do Brasil e outros países


É sempre incrível ver celebridades que usam de sua influência para conseguir levantar bandeiras importantes, e, melhor ainda, ajudar a mudar nosso mundo para melhor.

A cantora Rihanna anunciou a criação de um fundo escolar através de sua Clara Lionel Foundation. Estudantes do Brasil, Estados Unidos, Barbados, Cuba, Haiti, Guiana e Jamaica que foram aceitos para estudar em uma universidade norte-americana no período 2016/2017, poderão se candidatar para receber as bolsas que têm valores entre 5 e 50 mil dólares, que podem ser renovadas por até três anos adicionais.

Os pedidos de concessão estão abertos agora e vão até 10 de junho de 2016. Uma comissão selecionará 50 finalistas com base no desempenho acadêmico, liderança demonstrada e participação em atividades escolares e comunitárias, os vencedores das bolsas de estudo será anunciados em agosto de 2016.

De acordo com o site da fundação, Robyn “Rihanna” Fenty fundou a CLF em 2012 para honrar seus avós, Clara e Lionel Braithwaite, e doações da organização são usados para financiar programas internacionais, com especial enfoque na saúde, educação, artes e cultura.

Segundo o jornal USA Today, a cantora disse que “ter a capacidade de dar o presente da educação é realmente uma honra.”

“A educação de alto nível ajudará a dar perspectiva, oportunidades e aprendizado para um grupo de garotos que realmente merecem isso.”

Para os interessados, o site da fundação tem as informações sobre o projeto e as informações sobre quem pode se inscrever e o que é necessário para tentar conseguir a bolsa escolar.

Junto com o anúncio da abertura de vagas, a cantora lançou um vídeo onde compartilha sua visão sobre a sua fundação:



Via via
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta