quarta-feira, 11 de maio de 2016

Para tratar sua doença, artista cria incríveis desenhos e vira sucesso na internet


Raj Singh Tattal é um britânico que levou décadas de sua vida para finalmente conseguir se encontrar no mundo e desempenhar da melhor maneira o que obsessivamente sempre gostou de fazer: desenhar durante horas.


Essa mudança ocorreu depois que ele que foi diagnosticado com a Síndrome de Asperger, uma doença de desordem genética que faz parte do espectro do autismo, mas com algumas diferenças, pois quem tem Asperger não apresenta grandes distúrbios na fala nem de ordem cognitiva, mas tem dificuldades de interação social e comunicação.


Antes do diagnóstico, as pessoas achavam que ele estava deprimido, pois se trancava muito tempo no quarto, quando na verdade o que o deprimia era sair dele. Como resultado de tanta incompreensão, Tattal teve problemas com bebida e não conseguia se encaixar em nenhum trabalho.

Mas hoje ele se encontrou e faz espetaculares desenhos em preto e branco em grafite e carvão, que o tornaram conhecido como o ‘Pen-Tacular-Artist’. “Tive amigos no passado, mas no momento, não tenho nenhum. Não bebo mais, apenas desenho e estou mais feliz do que nunca”, disse em uma entrevista à BBC britânica.

Veja alguns de seus incríveis desenhos:


























Fonte: Hypeness
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta