quarta-feira, 18 de maio de 2016

MC Bin Laden fará show em festival organizado pelo MoMA, em Nova York


Nova York terá um verão tranquilo e favorável. Na escalação do Warm, festival de música organizado pelo conceituado MoMA (Museu de Arte Moderna), está um show de MC Bin Laden, o funkeiro famoso pela música que repete — verso sim verso sim — o bordão "tá tranquilo, tá favorável".

Ele se apresentará no dia 23 de julho no pátio do PS1, anexo do museu, no distrito de Queens.

Em sua 19ª edição, o evento começa em 11 de junho e vai até 27 de agosto, com DJs, apresentações experimentais e concertos. Além da música, uma instalação criada pela firma mexicana Escobedo Solíz Studio estará no mesmo pátio dos shows.

De acordo com o MoMA, a ideia do Warm é apoiar talentos emergentes e consagrados da música. Os nomes desta edição foram escolhidos por Taja Cheek e outros curadores do museu.

Entre os escalados mais famosos, está a banda britânica Hot Chip, que toca em 20 de agosto no festival do museu.

INTERNACIONAL

Segundo empresários do funkeiro, o próprio MoMA entrou em contato com a produção de Bin Laden para convidá-lo a participar do festival, após a repercussão internacional do hit otimista do cantor.

A apresentação em Nova York não será sua única aventura fora do Brasil. Bin Laden, que só fala português, fará uma turnê de 10 shows pela Europa entre 28 de junho e 17 de julho.

No continente, seu maior público é em Portugal —um vídeo com jogadores do Benfica comemorando o título do Campeonato Português ao som de "Tá tranquilo, tá favorável", divulgado neste mês, contribuiu para aumentar ainda mais a fama do funkeiro no país.

Ainda de acordo com a equipe por trás de Bin Laden, os shows internacionais incluirão duas novidades do repertório do cantor: "O mundo Gira" e —déjà-vu— "Tá avonts, tá suave".


Via Folha
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta