sexta-feira, 15 de abril de 2016

Um olhar sobre um dos mais premiados artistas latino-americano

Com mais de 50 prêmios, o artista plástico latino-americano é um ícone e tem obras espalhadas por todo o mundo




Um dos mais premiados artistas plásticos latino-americano, com mais de 50 prêmios ao longo de sua existência, o peruano José Higinio Perea Pascual, 73 anos, retrata em sua obra ingredientes básicos para a existência humana, interpretados a partir da influência de escolas cuzquenhas, onde se desenvolveu até a adolescência. Hoje, ele é conhecido pela qualidade impressionante e mistura de materiais em suas obras em todo o mundo. Já expôs em países como Japão, Estados Unidos, Itália, Canadá, México, Suécia, Alemanha, Argentina, África do Sul e Holanda, além de diversas cidades brasileiras. 




Perea reside há muitos anos no Brasil, no pequeno município de Dois Vizinhos, no Rio Grande do Sul, mas conta que possui ateliê no Peru, nos Estados Unidos, na Alemanha e também no Japão. 

Seus quadros, evocando na maioria os Andes e a população cuzquenha, estão espalhados pelas melhores galerias e museus do mundo, como o do Palácio Royal de Holanda, Palácio Municipal de Milão, Museu de Arte de Estocolmo, Prefeitura de Hishinomiya (Japão), Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, Odebrecht e as coleções particulares como a do arquiteto Aldo Barbiere, Breno Caldas, Roberto Marinho, Mendes Ribeiro, do ex-presidente Ernesto Geisel, entre outros.



Fonte: newagecom.com.br
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta