segunda-feira, 25 de abril de 2016

Quem sabe, sabe...


Em visita à família real britânica, Obama almoça com Elizabeth II, janta com William – e brinca com George
Presidente dos EUA também aproveitou para avisar que ingleses ficarão "no fim da fila"Presidente dos Estados Unidos Barack Obama e a primeira-dama Michelle posam ao lado da Rainha Elizabeth II e o Príncipe Phillip, Duque de Edinburgh, em visita do presidente a Londres - 22/04/2016 (Foto: Kevin Lamarque/Getty Images)

Um dia depois de seu aniversário de 90 anos, a rainha Elizabeth se encontrou nesta sexta-feira com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a primeira-dama, Michelle, no castelo de Windsor. O casal americano chegou de helicóptero à propriedade real, a menos de 40 quilômetros do centro de Londres, e foi recebido no desembarque pela monarca e seu marido, o príncipe Philip.

Elizabeth conduziu Obama e sua esposa até um automóvel, que os levou à entrada do castelo, onde participaram de um almoço privado. O casal Obama presenteou a rainha com uma pequena caixa embrulhada em papel dourado, acompanhada de um cartão com as palavras "Casa Branca" no canto superior esquerdo e dirigido a "Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II".

Em uma coletiva de imprensa com o primeiro-ministro britânico David Cameron após o almoço, o presidente americano reafirmou sua posição defendida em um artigo publicado no jornal The Telegraph e advertiu que a Grã-Bretanha ficará "no fim da fila" para um acordo comercial com os Estados Unidos se escolher deixar a União Europeia no referendo de junho. "É justo dizer que, em algum momento mais adiante, poderia haver um acordo comercial Grã-Bretanha-Estados Unidos, mas isso não vai acontecer em um futuro próximo porque nosso foco é negociar com um grande bloco, a União Europeia, para obter um acordo comercial", afirmou Obama.

Após a coletiva, o casal Obama se dirigiu ao Palácio de Kensington, para um jantar com os membros mais jovens da realeza, o príncipe William, a princesa Kate e o príncipe Harry. Depois de alguns momentos de conversa informal em uma das salas do palácio, Obama e Michelle conheceram o príncipe George e brincaram com o menino de 2 anos. George aproveitou para "agradecer" ao presidente pelo brinquedo enviado a ele no seu nascimento, um cavalo de balanço.

Aniversário da rainha - Nesta quinta-feira, a rainha Elizabeth II completou 90 anos. Para comemorar a data, a monarca se encontrou com centenas de pessoas que esperavam por ela durante um passeio demorado perto do castelo de Windsor, sua residência no oeste de Londres. Num gesto raro nos últimos anos, ela em seguida passeou por Windsor em um carro aberto ao lado do príncipe Philip, seu marido há 68 anos.

Nascida em 21 de abril de 1926, Elizabeth é a soberana há mais tempo no cargo. Confira a seguir alguns dos momentos mais significativos de sua vida.


Via Veja
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta