segunda-feira, 25 de abril de 2016

Jeep cria wallpapers para monitorar a Mata Atlântica


Com o objetivo de preservar os 8% de mata nativa restante, a Jeep e a Fundação SOS Mata Atlântica lançaram a campanha "Vigilant Wallpapers".

Criada pela Leo Burnett Tailor Made, a ação quer alertar o público e convidar para o debate sobre o problema.

A ideia é que as pessoas possam "vigiar" as áreas de principal risco ambiental por meio de seus computadores, smartphones ou tablets.

As imagens do Vigilant Wallpapers, enviadas para os fundos de tela em tempo real, são captadas por câmeras instaladas em setores estratégicos, que podem sofrer algum tipo de agressão ou crime ambiental, como queimada, pesca ilegal ou desmatamento.

Caso o vigilante observe alguma atividade suspeita poderá clicar em "denúncia", enviando, automaticamente, o registro daquele momento para as autoridades locais.

"A ação que desenvolvemos une dois grandes valores da marca: a tecnologia e o amor pela natureza. Ao instalar o wallpaper, os consumidores passam a colaborar de forma ativa na preservação da Mata Atlântica a qualquer hora e em qualquer lugar. Trata-se de uma aventura consciente e de uma atitude de cidadania que está ao alcance da mão de qualquer pessoa", diz Vinicius Stanzione, Diretor de Criação da Leo Burnett.

Para ampliar a visibilidade da ação, a agência criou um filme de 45 segundos a ser veiculado no Discovery Channel, além de ser exibido nos canais proprietários da Jeep e da SOS Mata Atlântica.

"A Fundação SOS Mata Atlântica atua em diversas frentes para a preservação deste que é o bioma mais ameaçado do país. A parceria com a Jeep cria a oportunidade do cidadão comum interagir com o meio ambiente e ser mais um agente na preservação da Mata Atlântica", comenta Mario Mantovani, Diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica.

O projeto-piloto teve início no Rio de Janeiro e deve ser estendido para outras reservas do país.

As câmeras utilizadas são autossuficientes e movidas a energia solar, funcionando 24 horas por dia, sete dias da semana, e transmitem imagens com geolocalização via streaming.

Para não interferir na fauna e na flora as câmeras foram camufladas em formato de tronco, ninho ou pedra.

O Vigilant Wallpapers Jeep é compatível com sistema Android e Windows. O download está disponível na Google Play e no site da campanha (acesse aqui). 

Confira o vídeo case:



Do AdNews
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta