segunda-feira, 25 de abril de 2016

Aplicativo melhora a comunicação dos pais com as escolas dos filhos


Pense como seria legal se os pais pudessem ser mais presentes na vida escolar dos filhos e interagir mais com a direção do lugar onde eles passam grande parte do seu dia.

Os engenheiros da computação Antônio Berthêm, Israel Lemes e Marcus Drzewinski sabiam que essa aproximação poderia melhorar, e muito, a comunicação dos pais com as escolas dos filhos.

A ideia começou a criar corpo em 2013, quando os três foram pais pela primeira vez. Eles juntaram as demandas que tinham em relação às escolas dos filhos com seus conhecimentos técnicos e criaram o Diário Escola, um aplicativo para smartphones e tablets.


“Assim como temos serviços de bancos, agências de viagens e de sites de compras no celular, nos perguntamos por que não colocar também a agenda da escolinha e facilitar a vida de muita gente“, comentam os sócios. “Não houve uma dúvida sequer de que tínhamos encontrado o nosso negócio juntos.”

Logo depois de desenvolver o piloto, durante todo o ano de 2015, a tecnóloga em Processos Gerenciais e pós-graduanda em Formação de Professores Raquel Tiburski se juntou ao trio trazendo mais informações sobre o universo da educação.

“A combinação família-escola é primordial, pois ambas precisam se entender, amparar e aliar para o bem comum do educando ensinando-o e desenvolvendo-o para viver e conviver em coletividade”, avalia Raquel. “O Diário Escola é um facilitador, que apodera e agrega a família à escola, e vice-versa, pois proporciona uma comunicação antes não vista.”


Hoje, o aplicativo Diário da Escola faz parte da rotina de 36 escolas de vários estados brasileiros. A meta é ultrapassar 150 clientes até o final deste ano, e chegar à casa dos quatro dígitos em 2018.

Todas as imagens: Reprodução


Via RPA
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta