quarta-feira, 9 de março de 2016

Trans comemora Dia da Mulher pela 1º vez em filme de L'Oréal


O caminho mais fácil neste mês das mulheres é que as marcas optem pelo caminho do empoderamento feminino em seus discursos. Corajoso mesmo, no entanto, é utilizar a data para elevar o debate sobre teorias de gênero.

Para quem acredita que ser mulher é algo que transcende o corpo, a L’Oréal Paris resolveu dar voz à luta pela liberdade feminina em todas as suas expressões através da história de Valentina Sampaio. A campanha foi criada pela WMcCann.

Cearense, filha de um pescador e uma professora, Valentina é a segunda de seis irmãos.

Começou sua carreira de modelo em um desfile local e com o tempo foi cercada pelo mundo da moda.

Ela sempre se sentiu menina e relata isso no vídeo de L’Oréal Paris em comemoração ao 8 de março: "Desde pequena eu usava cabelos compridos, gostava de roupas mais apertadas, shorts curtos".

Valentina é uma mulher transgênera e, apesar de sempre ter se sentido mulher, até hoje a carteira de identidade não a representava.

Esse é o foco do filme, que a mostra se preparando para a foto que finalmente documentará seu orgulho de ser mulher: a do seu novo RG. 

De acordo com a L’Oréal Paris, a iniciativa reforça o compromisso da marca com a valorização feminina e demonstra a atualidade de seu slogan "Porque Você Vale Muito", criado por uma jovem redatora da McCann nos anos 70, durante o movimento feminista.



Do AdNews
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta