quinta-feira, 17 de março de 2016

Operação contra racismo com foco em Taís Araújo tem suspeito no Paraná


A Polícia Civil do Rio realiza, na manhã desta quarta-feira (16), uma operação para combater o crime de racismo no Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo. De acordo com a polícia, a ação tem foco no caso da atriz Taís Araújo, que foi alvo de comentários racistas em seu perfil do Facebook em novembro de 2015. Os policiais tentam cumprir quatro mandados de prisão e 11 de busca e apreensão.

No Paraná, um dos alvos é de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O suspeito já está preso desde dezembro de 2015 pelo crime de pedofilia. Porém, até as 8 horas, o delegado da cidade, Michel Carvalho, informou que ainda não havia sido procurado pelos policiais do Rio de Janeiro sobre a operação.


De acordo com os agentes, foram constados fortes indícios de que o ataque contra a artista foi premeditado e articulado entre um grupo, criado com a exclusiva intenção de praticar ataque de cunho racistas. O grupo investigado tem a temática de realizar ataques à perfis, páginas e contatos de Whatsapp motivados pelo sentimento de descriminação racial.


no Band
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta