terça-feira, 15 de março de 2016

7 razões que explicam por que sua parceira não quer mais sexo com você


Quando a sua esposa não está interessada em ficar ‘ocupada’ é fácil presumir que ela não está mais interessada em você.

Mas não vamos tirar conclusões precipitadas nem desistir da vida sexual ainda, disse Tammy Nelson, sexóloga e autora de Getting the Sex You Want (“Obtendo o Sexo que Quer”, em tradução livre).

"É possível que você até tenha parado de iniciar o sexo por medo da rejeição, mas se você quer mesmo esquentar as coisas novamente, é possível que seja você mesmo o responsável por tentar isso", disse ao HuffPost.

Abaixo, Nelson e outras sexólogas compartilham algumas das razões emocionais e físicas pelas quais a sua esposa pode parecer distante – e o que você pode fazer para ter mais intimidade com ela de novo.

1. Ela não está satisfeita com o relacionamento.

Para muitas mulheres, o desejo sexual está diretamente relacionado a como elas se sentem sobre o relacionamento. Se a sua esposa está irritada com você ou se, pelo contrário, não sente satisfação no casamento, fazer sexo pode ser algo que está bem longe de sua mente agora, disse Susan Krauss Whitbourne, psicóloga que escreve no blog “Fulfillment At Any Age" (“Satisfação em Qualquer Idade”, em tradução livre) da Psychology Today.

"Você precisa perguntar à sua parceira e descobrir o que ela está pensando", disse Krauss Whitbourne. "Ela poderá apontar algo tão insignificante como um de seus hábitos irritantes em casa ou alguma mania pessoal —e até mesmo, ela pode compartilhar algo mais complexo, como um problema mútuo de respeito ou de comunicação ".

2. O sexo pode ser doloroso para ela.

Com a idade vem a sabedoria... mas também, consideravelmente mais soluços na cama. Se o sexo é doloroso ou desconfortável para sua esposa, faz sentido que a intimidade ganhe pouca atenção, disse Elizabeth McGrath, terapeuta sexual e educadora que trabalha na Bay Area, na Califórnia.

"Os dois, homens e mulheres, sofrem com as flutuações hormonais e físicas", disse ela. "Para as mulheres, tais flutuações podem impactar o desejo sexual junto com outras coisas como estar pronta para a atividade sexual, mudanças na vagina e simplesmente o 'sentir-se sexy'".

Se esse for o caso, McGrath disse que uma das melhores coisas que você pode fazer é lembrar a sua esposa que você ainda se sente atraído por ela, descobrir quando ela estiver se sentindo mais relaxada e explorar novas opções como lubrificantes.

McGrath também disse para lembrar de fazer as coisas com calma: "as mulheres têm um período de excitação mais longo que os homens então quando o sexo vai rápido demais, pulando de uma coisa para outra, pode ser complicado ficar excitada na mesma rapidez"

3. Você fica dias sem tocá-la.

Sexo é muito mais do que sexo, obviamente. É ir construindo devagarinho, os beijos trocados no início do dia. É priorizar o toque para mostrar ao parceiro que a atração está tão forte quanto nunca, disse Nelson.
"Foque no toque e no carinho todos os dias e não pule para o sexo rapidamente", aconselhou. "Sente-se próximo dela no sofá. Segure sua mão. Massageie seu pescoço. Não deixe que ela pense que você só quer tocá-la para fazer sexo".

4. Ela está totalmente exausta.

"Hoje não, querido, estou muito cansada", às vezes realmente só significa "hoje não, querido, estou muito cansada". Depois de um dia ocupado de trabalho, escola e atividades em casa é bem provável que sua esposa esteja muito exausta para pensar em sexo, disse McGrath.

"A exaustão é real; as mulheres precisam de uma oportunidade para 'carregar-se' energeticamente e nutrir-se", disse. "Se a sua parceira não tem tempo para ela mesma ou um espaço para descansar, relaxar e recarregar as baterias, pode ser difícil dar espaço à sexualidade".


O remédio para isso: dar-se um tempo para que os dois fiquem sozinhos e "experimentar e ver como fica a intimidade depois desse tempo só dela", disse McGrath.

5. Ela ficou um pouco cansada de você.

Anos atrás, os pesquisadores de sexo William Masters e Virginia Johnson sugeriram que tudo o que é necessário para manter uma vida sexual satisfatória ao envelhecer é "uma saúde razoável e um parceiro interessado e interessante".
Pergunte a si mesmo: Quando sua esposa olha para você hoje, ela ainda vê o cara interessante e irresistível com quem ela se apaixonou – ou você perdeu um pouco do brilho?

"Mesmo que você seja muito mais novo do que as pessoas que Masters e Johnson se referiam, é possível que você tenha perdido um pouco seu lado antigo mais ousado", disse Krauss Whitbourne. 
Para "recuperar um pouco a sua sedução" explore seus interesses pessoais e reconecte-se com a pessoa que você é fora do seu casamento, disse.

6. O sexo se tornou rotina.

Com o tempo a sua vida sexual pode ter passado de quente para morna. Se você ou sua esposa sentem que o sexo tem ficado muito previsível – mesmo lugar, mesma hora, mesmas posições – pode ser hora de agitar um pouco as coisas, disse Dawn Michael, autor e sexólogo.

"Mude a cena, transforme o quarto em um lugar sexy e romântico ao colocar algumas velas e música tranquila – realmente faça com que o clima seja romântico", disse. "Use a sua imaginação para brincar um com o outro. Principalmente, divirta-se; é OK dar-se cócegas e provocar um ao outro. Permitir-se relaxar e curtir o momento para que a pessoa com que você está s sinta mais intima e sexy".

7. Ela se sente emocionalmente desconectada.

Ao invés de se fechar na falta de brilho da sua vida sexual, foque um pouco mais na conexão emocional compartilhada com sua esposa, disse Nelson.

"Às vezes, sentir-se emocionalmente conectado ajuda as mulheres a se sentirem excitadas antes de fazer sexo. E sabe de uma coisa? Isso acontece com os homens, também", disse. "Tente compartilhar três coisas que vocês apreciam sobre o seu relacionamento. Repitam várias vezes essas coisas para que você tenha certeza que assimilou antes de ir para o próximo item".

Só depois, Nelson recomenda expandir a conversa ao fazer um teste sobre as três coisas que curtem fazer durante o sexo.

"Na hora que você acabar com esse simples exercício, você se sentirá emocionalmente conectado e poderá até pensar sobre o que uniu vocês lá no início", disse ela. "Você pode até se excitar e começar algo sexy".

(Tradução: Simone Palma)


Via Brasil Post
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta