quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Guia colaborativo reúne denúncias de machismo em bares e baladas


Você já foi vítima de machismo em algum bar ou balada? Veja como denunciar

Beijos à força, passadas de mão e outras situações de assédio e violência sexual ainda são comuns em muitos bares e baladas em todo o Brasil.
Pensando nisso, o blog feminista Eu, Tu, Elas criou um guia colaborativo para as mulheres denunciarem casos de machismo em festas, bares e baladas. A ideia é que o documento seja feito a partir de histórias das vítimas, citando o local em que ocorreu a agressão, a data e a reação do estabelecimento.


Até a publicação desta reportagem, 16 mulheres já haviam feito denúncias por meio do guia. Entre os relatos, há casos de assédio envolvendo até mesmo funcionários do local. “O segurança me deixou entrar na área VIP e depois quis passar a mão em mim”, afirma uma das vítimas.

“Uma vez fiquei com o bartender de uma balada, que me levou para o armário de vassouras. Lá, ele tentou apagar a luz e tirar a calça. Eu repetia que não queria, mas ele insistia. Na hora, o empurrei e consegui fugir”, diz outro relato.

Para colocar um estabelecimento na lista, preencha o formulário neste link. Para consultar a lista de bares e baladas machistas, clique aqui.

Apesar dos relatos online serem importantes, a denúncia legal é essencial para punir o agressor e fortalecer a luta contra a violência de gênero. Você já viveu algum caso de abuso sexual?
 
 
Do Catraca Livre 
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta