terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Diretor de escola ameaça suspender estudante por usar penteado afro


Uma estudante negra foi ameaçada de suspensão por um diretor de escola, ao aparecer na instituição usando um penteado afro.

Tayjha Deleveaux, que estuda na CR Walker Senior High School, nas Bahamas, foi informada pelo diretor da escola, T. Nicola Mckay, de que seria suspensa caso voltasse ao local usando o cabelo “bagunçado” e “indisciplinado”.

Segundo o diretor, a aluna estaria tentando reprimir os colegas ao usar o cabelo de uma forma que parecia que não era penteado por dias. Ao saber da situação, Kessa, mãe de Tayjha, fez uma postagem em seu Facebook, publicando a foto da filha, em defesa aos cabelos crespos.

A atitude acabou motivando outras mulheres, segundo o site da BBC, que lançaram uma campanha em defesa do penteado afro usando as hashtags #supportthepuff e #isupportthepuff (“Apoie o puff” e “Eu apoio o puff”, sendo que puff é o nome do penteado usado por Tayjha, que consiste em deixar o cabelo preso na parte superior da cabeça).

A polêmica chegou ao Ministério da Educação, que divulgou uma nota esclarecendo que o caso será resolvido. “Estamos plenamente conscientes da sensibilidade da questão e somos confiantes de que após a revisão com o administrador da escola, a diretoria dela e os indivíduos envolvidos, a questão será resolvida amigavelmente”, diz o texto do ministério.


Do GCN
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta