quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Vídeo com tutorial de maquiagem revela mensagem poderosa

São Paulo - Parece um simples tutorial de maquiagem, desses que podem ser encontrados em canais de beleza do YouTube. No vídeo, a vlogger indiana Reshma.

Sorridente, Reshma ensina como passar o batom perfeitamente. Em outro vídeo, ensina a usar o delineador. Mas percebemos que há algo errado com o rosto dela, que tem cicatrizes profundas. O que teria acontecido?

Então Reshma responde a essa pergunta e entendemos o real propósito do comercial.

Ela avisa que um batom pode ser comprado facilmente em qualquer supermercado. Do mesmo modo, ácido concentrado também pode ser comprado com facilidade.

Sim, Reshma foi uma vítima de ataque com ácido, feito por seu companheiro. Ela avisa que todos os dias uma menina é atacada dessa maneira. 

O tutorial de maquiagem se revela uma campanha da organização Make Love Not Scars, que apoia mulheres vítimas desses crimes.

Reshma pede que as pessoas assinem a uma petição para proibir a venda de ácido.

Parte do problema é o acesso fácil e barato à substância nos comércios. Na Índia, por 100 rúpias (cerca de seis reais), uma pessoa pode adquirir um litro de ácido.

Apesar de, em 2012, o governo indiano ter endurecido a pena para crimes desse tipo (agora o agressor pode passar dez anos na cadeia ou até ser condenado à morte), os crimes aumentaram no país. 

Os casos cresceram assustadores 250% em dois anos.

A criação da campanha foi da Ogilvy & Mather.

Confira os vídeos:



Fonte: Exame.com
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta