segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Musical celebra 60 anos da Escola de Teatro da UFBA; veja programação


Espetáculo reúne trechos de nove peças de Deolindo Checcucci, lançadas pela EDUFBA em 2012
Em celebração aos 60 anos da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia e em homenagem ao ex-aluno e ex-diretor da instituição, Deolindo Checcucci, a Cia de Teatro da Escola de Teatro da UBFA encena, com convidados, o espetáculo 'Vozes do Desejo', uma colagem de textos do dramaturgo, que estreia nesta quinta-feira (21), às 20h e segue em temporada até 31 de janeiro, de quinta a sábado, às 20h e domingo às 19h.

A peça, que tem direção de Hebe Alves e direção musical de Luciano Bahia, é um espetáculo musical que reúne trechos de nove peças de Deolindo, lançadas pela EDUFBA, em 2012, na Coleção do Teatro Baiano, em três volumes intitulados 'Peças de Amor e Ódio', 'Protagonistas Nordestinos' e 'Musicais Infanto-juvenis'. O espetáculo aborda temas que vão da violência urbana ao 2 de Julho, tratando também da trajetória de notáveis personagens da história e do imaginário do povo da Bahia e do Nordeste.

Durante as cenas, além das músicas e Luiz Gonzaga e Raul Seixas, sucessos das décadas de 70 e 80 que evocam um clima meio marginal, underground, através das composições de Walter Franco e Cazuza. A entrada é franca e as senhas vão ser retiradas na bilheteria até uma hora antes do espetáculo começar. Segundo a direção da peça, o número de acentos disponíveis está mais reduzido, por causa da forma como o espaço cênico vai ser arrumado para a encenação.

SERVIÇO
Datas: de 21 a 31 de janeiro, quinta a domingo
Horários: 20h (quinta a sábado) | 19h (domingo)
Local: Escola de Teatro da UFBA - Canela
Ingresso: Gratuito (distribuição de fichas)

Fonte: iBahia
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta