segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Lembra aquela garota dos anos 90 que achava pobre 'sub-raça'? Ela não pensa mais assim!

Já são mais de 1,4 milhão de visualizações. Em resumo, é o seguinte: entrevistados do programa Documento Especial, que foi ar pela Rede Manchete entre 1989 e 1992, cospem marimbondos contra os morados do subúrbio carioca que decidem se divertir nas praias da zona sul do Rio de Janeiro.

Uma dessas pessoas era Angela Moss. Algumas das frases dela no vídeo foram: "Não são brasileiros, não. É uma sub-raça". "Tenho horror de olhar para estas pessoas e pensar que são do mesmo país que eu".


O BuzzFeed Brasil confirmou a veracidade do depoimento da Angela, hoje aos 47 anos, confirmando que era ela no vídeo.

Na postagem do Facebook, Angela, entre outras coisas, diz: "Infelizmente era eu nesse vídeo quando tinha 18 anos. Eu era uma criança retardada e com pouco conhecimento. Mesmo culta era alienada. Hoje em dia tenho 47 anos e muita coisa se passou" e "Fico feliz que pessoas como você fiquem indignadas com esse vídeo, o que me perturba mesmo são as muitas que me escrevem dando os parabéns".

Atualmente, diz o BuzzFeed, Angela é advogada, mestre em filosofia que pede para as pessoas controlem seus preconceitos. Aprender a se colocar no lugar dos outros e ser humildes.


Fonte: Brasil Post
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta