quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Em 20 dias, boliviana constrói casas de garrafa PET para famílias carentes

Desde pequenininha, a boliviana Ingrid Vaca Diez é apaixonada por artesanato. E ela viu nesse talento uma ferramenta para construir casas para famílias em situação de extrema pobreza usando garrafas PET, através do projeto Casas de Botellas (“Casas de Garrafas”, em espanhol).
Após muita pesquisa, Ingrid descobriu a fórmula de uma espécie de cimento ecológico, feito à base de barro, açúcar, mingau e linhaça, para a construção sustentável.

A boliviana de Santa Cruz de La Sierra teve a ajuda de cerca de 10 voluntários para construir cada casa em apenas 20 dias, incluindo os futuros moradores, que ela entende ser importante para eles darem valor à nova moradia.

O projeto já ergueu centenas de casas sustentáveis para pessoas carentes na Bolívia e em outros países da América Latina: Argentina, México e Uruguai, por exemplo. O Brasil é o próximo país onde Ingrid pretende construir casas sustentáveis, pois, segundo ela, temos uma cultura de reutilização de materiais bastante difundida e muita gente disposta a fazer o bem.
 
 
Fonte: RPA
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta