sexta-feira, 10 de abril de 2015

Vamos aproveitar e fazer do Brasil, realmente o país do futuro?

A brasileira Claudia Wallin  vive na Suecia a
dez anos - "noticias de um reino distante? ou a
realidade que o povo brasileiro deseja?

Nós do Instituto Maria Preta, acreditamos tanto no nosso pensamento democrático em favor de nosso país e da sociedade brasileira que entendemos que o momento que estamos atravessando, exige de nossas lideranças e de todos os cidadãos a responsabilidade como o futuro do nosso Brasil. Nesse sentido, defendemos que os custos que o país tem hoje com as estruturas de governos e seus políticos sejam transferidos imediatamente para investimentos em saúde, educação, segurança, cultura, transporte e combate ao racismo no Brasil. Quem quer mudar realmente, dá o exemplo. Menos Slogans e mais(boas) práticas!
Participe você também da campanha para moralização da politica e melhor funcionamento do serviço público no Brasil.

No LEGISLATIVO (federal, estadual e municipal):

A definição de um único salário sem nenhum tipo de benefício ou mordomia, como acontece nos países mais desenvolvidos, onde, para o exercício de seus mandatos, contando unicamente com 1 gabinete, 1 secretária, e 1 computador.
A retirada imediata dos seguintes benefícios:
- passagens aéreas
- auxílio moradia
- verba de representação
- auxílio saúde
- aposentadoria diferenciada
- carro oficial e combustível
- motorista
- cotas de telefone e correspondências
- reeleição apenas por mais um mandato
A perda imediata do mandato quando assumir um posto no executivo.
No EXECUTIVO (federal, estadual e municipal):
- Redução imediata do número de ministérios a no máximo 15 a 20 pastas com prestação de contas trimestral a sociedade e apresentação obrigatória de planejamento anual.
- Redução imediata dos cargos de confiança a 1 para cada órgão ligado ao gestor (Ex: o presidente pode indicar o Ministro da pasta mas não pode indicar mais ninguém na estrutura do ministério.
O ministro pode indicar 1 colaborador para sua estrutura de gabinete. O gestor de cada empresa e/ou órgão diretamente ligado a sua pasta poderá indicar um único colaborador.
- Presença no executivo majoritariamente de técnicos comprovadamente em suas áreas (currículos, portfólios, serviços prestados etc...).
- O afastamento imediato quando denunciado e se tornar réu em qualquer instância do judiciário não apenas após transitado e julgado.
- Presença de maior número de negros no comando do executivo (ministérios, estatais e secretarias estaduais e municipais). Para isso, um investimento pesado em educação pública de base.
- Retirada imediata de repasses financeiros a sindicatos e entidades de movimentos sociais, que serão obrigados a sobreviver de forma sustentável e colaborações de seus filiados, como acontece
na iniciativa privada.
- Proibição de mudança das marcas das administrações em função da troca de gestor.
- Proibição de gastos com propaganda para promover a administração e/ou gestor, anunciar obras futuras, podendo perder o mandato.
- Obrigação de comunicação exclusiva de interesse social(serviços de saúde, transporte, educação etc..)
- Comunicação de combate ao racismo, preconceito e intolerância religiosa.
- Prestação de contas trimestralmente.
- Reeleição para mais um único mandato sem a possibilidade de ser eleito para nehum outro cargo público (executivo, legislativo ou judiciário)
NAS AGÊNCIAS REGULADORAS
- Presença exclusivamente de técnicos reconhecidos comprovadamente por sua atuação.
- Prestação de contas e publicidade sobre todas as decisões de interesse social antecipadamente e de forma periódica (Ex: novo medicamento ou laboratório, novo aeroporto ou linha aérea, novo serviço de telefonia, concessão de estradas, etc...)
NO JUDICIÁRIO E TRIBUNAIS DE CONTAS (união, estado e município)
- Proibição de presença de membros que já ocuparam cargos no executivo e legislativo
- Presença de um maior número de negros no comando dos tribunais. (Investimento pesado em educação pública de base)

Contribua, faça criticas e sugestões. Mande suas mensagens com sugestões e críticas e vamos divulgar nossas idéias para que possamos construir uma sociedade mais honesta, mais justa, mais eficiente e mais humana. Menos slogans e mais(boas) práticas!

Onde: institutomariapreta@gmail.com

Face: https://www.facebook.com/institutomariapreta

Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta